30.6.12

Bratz


Olha aqui porque eu não gosto de seguir graficos para fazer roupinhas...
Peguei esse modelo no Picasa, a parte de cima é de tricô, mas como eu não sei fazer tricô, fiz em ponto médio. Ficou bem diferente do modelo da foto.
Estava fazendo uma saia que vi nessa mesma revista, mas para a Barbie ou para a Bratz com linha Cléa, não  vai dar certo. Provavelmente para ficar delicado como a da foto eu terei que usar linha de bordado como eu usava quando fazia roupas para a Kelly e agulha numero 6....Ai meus olhos...

25.6.12

Pap vestidinho com gola redonda

Aqui vou mostrar como eu faço um vestidinho com a pala redonda.

 Primeiro meço o tamanho do pescoço da boneca e faço o numero de correntinhas correspondentes.
A primeira carreira fiz inteira em ponto alto.
A partir da segunda carreira iniciei os aumentos para fazer o formato redondo. Nesse caso eu fiz um aumento a cada 3 pontos, em todas as carreiras.
Eu não uso uma formula para fazer os aumentos, vou modelando conforme o trabalho pois se fizer aumentos de menos a gola vai ficar "curvada", se fizer aumentos demais, o trabalho fica tipo um babado.

 Meço a pala na boneca para ver se o tamanho alcançou o tamanho desejado.
 Aqui estou medindo onde vai começar a cava da manga. Eu também não uso uma formula aki, meço de um lado, depois conto os pontos do outro lado para ficar igual, e dou uma puxadinha no ponto para marcar onde vai ficar a manga.

 Fiz algumas correntinhas para formar a manga, também não há um tamanho exato aki, depende do tamanho da boneca.
 O resultado fica assim. Terminada a pala, fiz um ponto de passa fitas ( 1 p.a., 2 correntinhas, 1 p.a., 2 correntinhas...) e em seguida iniciei o ponto fantasia.


Depois é só trabalhar o vestido até a altura desejada.

Camisetinha de crochet

Esta camisetinha eu vi numa foto no Etsy e fiz a olho. Na verdade eu não fiz para nenhuma boneca em especial, fiz contando os pontos nas fotos que eu vi pois queria que ficasse igual a da foto.

 Iniciei com 48 correntinhas e fiz como o vestidinho que eu postei aki anteriormente. Fiz 6 pontos altos, em seguida 2 correntinhas e 1 ponto alto no mesmo ponto de base, 12 pontos altos, 2 correntinhas e 1 ponto alto no mesmo ponto de base, e assim por diante, terminando com 6 pontos altos.

A diferença desse modelo para o outro vestidinho é apenas que ao invés de fazer 2 pontos altos e 2 correntinhas nos cantinhos, aki é feito apenas 1 ponto alto. Se fizesse 2 pontos, a palinha ficaria quadrada como no outro vestidinho.

Trabalhei 6 carreiras, dobrei o trabalho fechando as manguinhas na carreira seguinte.
Fiz duas carreiras de ponto alto para fazer o corpinho, uma carreira de passa fita e uma de babadinho.
Depois eu vou tentar fazer uma camisetinha para a Barbie pq achei o modelinho muito bonito e delicado.