26.12.11

Como tirar mancha de caneta de boneca




Para tirar manchas de canetas de bonecas vc precisa de apenas 2 coisas:
-uma pomada de Peróxido de benzoíla (Panoxil) que é um creme pra espinhas. Aqui eu usei a pomada a 10%, eu não testei com outras concentrações pra saber se funciona.
-sol


Basta passar a pomada na mancha de caneta e colocar a boneca no sol forte. No caso dessa boneca, ela ficou uns 3 dias no painel do carro naqueles dias quentes que dá pra fritar um ovo no asfalto. Todos os dias eu removia a pomada seca e aplicava novamente.                        


Da pra ver na ultima foto que a mancha clareou bastante, eu não removi por completo porque a mancha ficava em cima do olho e eu achei que a pintura original da boneca estava desbotando com o processo de clareamento da mancha da caneta, mas no meu proximo post vocês vão ver que ficou quase imperceptivel.

2 comentários:

Ana Cristina Caldatto disse...

grata por compartilhar!

bjus e feliz 2012

Anônimo disse...

eu já tirei muita tinta de boneca com acnase!!!!!!!!!deu muito certo!obrigada pela dica!!!!será que vc podia me enviar pap de roupinhas de barbie?grata capacitadapordeus@hotmail.com
rezinharocha30@hotmail.com