16.6.12

Pap vestido para boneca - espero que vcs entendam


1º Medi a gola no pescoço da boneca e dividi o numero de correntinhas por 4.
Assim por exemplo, se na sua boneca deu 40 correntinhas, dividido por 4 vai ser igual a 10, pra formar um quadrado como o da foto. Então divida 10 por 2, para fazer a parte aberta.
Então para formar o quadrado, seriam 5 pontos altos, no quinto ponto fazer 2 pontos altos, duas correntinhas e dois pontos altos no mesmo ponto de base, 10 pontos altos, 2 pontos altos, duas correntinhas e dois pontos altos no mesmo ponto de base... e seguir assim até completar o quadrado.



2º Dobrei o quadrado ao meio para formar a pala do vestido.
Aqui o numero de carreiras vai depender do tamanho da boneca, da linha que foi escolhida e do ponto. Porque para bonecas menores o ideal eh fazer as carreiras em ponto baixo para que o trabalho fique mais delicado. O resultado deve ficar como o da foto.



Para formar as mangas é só medir na boneca, se uma ponta do quadrado não encostar na outra, faça algumas correntinhas, o suficiente para passar o braço da boneca.




Aqui a palinha já está formada. Para fazer a saia do vestidinho, eu fiz uma carreira de ponto alto, colocando 2 pontos em cada ponto de base, para a saia ficar rodada pq o ponto que eu escolhi para fazer a saia é um ponto sem aumentos, então o vestido ficaria reto.



Aqui o vestidinho pronto, de frente e de costas...

Esse foi o grafico usado pra fazer o ponto da saia, a lã que eu usei foi lã para bebê ( esqueci o nome :/ mas as lãs de bebê são todas mais ou menos da mesma espessura)

3 comentários:

Flor De Lótus disse...

Nossa Judith, obrigada por passar a receita, tenho uma boneca igualzinha a esta e está peladinha, vou fazer este vestidinho, depois te mostro, amei o blog, parabéns !!

Kaline Helene Bussolo disse...

Eu vou fazer um igual para minha boneca obrigada Por passar a receita , quando estiver pronto eu te mostro

Lidya Reis disse...

Nossa! amei esse PAP, vou fazer para monhas bonecas. Parabens pelo blog